Um homem de Nova Iorque nos EUA surpreendeu todos e causou uma onda de solidariedade depois de as autoridades lhe terem retirado o seu animal de estimação.
Tony Cavallaro vivia com Albert, desde 1990, altura em que adotou o animal ainda bebé.
No cerne da questão, porém, está o facto de o animal ser um jacaré...com 362 Kg.
O animal estará debilitado e com vários problemas de saúde, achando as autoridades que poderá também ter havido comportamentos que colocaram outras pessoas em risco.
Porém, vizinhos e amigos do homem garantem que não há nada a temer e colocaram-se do seu lado. "Ele é um homem muito bom e adora aquele crocodilo e trata-o bem", afirma a vizinha Laura Lautner.
"É muito calmo e muito educado", prossegue, referido que Albert "não sai do local onde vive, pois não tem motivos para o fazer; nada na piscina, descansa numa doca junto à piscina, come galinha e não perturba ninguém".
Nas redes sociais, também proliferam mensagens de apoio ao homem, havendo muitos que dizem estar "de coração partido" com a separação do homem do seu crocodilo, a quem chamava de "melhor amigo".
Recorde-se que Tony construiu um anexo e instalou uma piscina para o réptil, de 30 anos, que tem vários problemas de saúde, entre os quais "cegueira em ambos os olhos" e complicações na coluna vertebral.
O homem possuía uma licença estadual para manter o jacaré que expirou em 2021.
Os oficiais acabaram por agir esta semana depois de conhecerem a "extensão em que o proprietário estava a colocar seriamente em perigo o público", isto depois de saberem que este terá permitido que diversas pessoas, incluindo crianças, entrassem na água com o réptil.
Albert foi resgatado e enviado para um cuidador licenciado até que seja encontrado um local onde possa receber cuidados permanentes.
Leia Também: Crocodilo cego e doente resgatado de piscina de casa em Nova Iorque