Os restos de um comboio britânico da década de 1930 foi descoberto por arqueólogos na Bélgica. O veículo da London North Eastern Railway (LNER) foi encontrado em Noordkasteel, na Antuérpia, a mais de 640 quilómetros da sede da empresa.
Uma investigação determinou que se trata de um comboio de madeira, usado para transportar cargas de pessoas que se mudavam de casa. De acordo com a ITV News, estima-se que o comboio tenha quase 100 anos.
O comboio foi encontrado enterrado, mas não se sabe como ali foi parar. Durante as escavações, o veículo começou a desintegrar-se, pelo que apenas restam destroços do comboio.
A LNER entrou em contacto com a equipa que descobriu o comboio para obter mais informações sobre o caso. "Estamos fascinados pela história da nossa marca que, no ano passado, comemorou 100 anos", afirmou o diretor de comunicação, Stuart Thomas.
“No nosso 101.º aniversário, é incrível descobrir que um pouco da história do LNER está enterrada num campo na Bélgica há tantas décadas”, salientou ainda Thomas.
Leia Também: Adolescente de 15 anos dá à luz sozinha em estação de comboios em Espanha