EUA condenam ataque contra sala de concertos na Rússia

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, condenou hoje o ataque contra uma sala de concertos próximo de Moscovo, na Rússia, em que homens armados mataram pelo menos 133 pessoas na noite de sexta-feira.

Notícia

© ANTHONY WALLACE/AFP via Getty Images

Lusa
23/03/2024 18:45 ‧ 23/03/2024 por Lusa

Mundo

Moscovo

"Estamos solidários com o povo da Rússia que lamenta a perda de vidas após este acontecimento horrível", escreveu Blinken na rede social X.

Horas depois do ataque, reivindicado pela organização terrorista Estado Islâmico, a porta-voz do Conselho de Segurança da Casa Branca, Adrienne Watson, disse que os Estados Unidos tinham alertado o Governo russo para a possibilidade de um "ataque terrorista".

Em 07 de março, o Departamento de Estado norte-americano avisou que a embaixada na Rússia estava a "acompanhar relatos" sobre os "planos iminentes" de um grupo extremista para atacar "grandes aglomerações em Moscovo", aconselhando os concidadãos norte-americanos a evitarem "grandes grupos de pessoas".

Segundo as autoridades russas, pelo menos 133 pessoas morreram depois de homens armados terem disparado na sexta-feira à noite contra centenas de pessoas que estavam numa sala de concertos de um centro comercial nos arredores da capital russa.

Leia Também: Presidentes russo e sírio reforçam cooperação após atentado em Moscovo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas