Um jovem está a tornar-se viral nas redes sociais devido à sua empresa e aos 'produtos' inusitados que vende: ossos humanos. Jon Pichaya Ferry, de 24 anos, já conta com meio milhão de seguidores no Tiktok.
Jon criou a empresa JonsBones e tem o objetivo de tirar o estigma da indústria que para alguns é considerada assustadora, bem como dar uma segunda vida às ossadas.
Segundo o G1, que cita a cadeia britânica BBC, a coleção de ossos de Jon está avaliada em 600 mil dólares (cerca de 553 mil euros). O jovem começou a sua coleção privada e atualmente é já considerado o maior distribuidor de ossos dos EUA, tendo o seu armazém, situado em Brooklyn, Nova Iorque, tornado-se num museu.
Jon adquire as peças em espaços comerciais destinados a estudantes de medicina. Normalmente, os ossos foram doados por pessoas à ciência e não estão mais a ser usados.
O site da JonsBones refere que as peças vendidas se destinam apenas a osteologia médica ou que se tratam de ossos preparados especificamente para treinar estudantes de medicina. É possível também vender os ossos através da página.
“O meu objetivo desde que comecei a JonsBones tem sido preservar a prática e ao mesmo tempo aumentar o acesso educacional à anatomia humana. Este espaço não só permitirá mais visitantes, mas também nos permitirá mostrar todo o nosso catálogo de ossos", refere o jovem no site oficial do museu.
A paixão de Jon por ossos começou na infância, quando o pai lhe mostrou um esqueleto de rato que tinha montado. O jovem ficou curioso e começou a estudar osteologia.
Leia Também: Para fortalecer os ossos, beba água com esta especiaria comum