O navio de carga que atingiu a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, que acabou por desabar, era um navio porta-contentores com bandeira de Singapura, o DALI, de acordo com dados da Guarda Costeira citados pela CNN internacional.
O site MarineTraffic, que fornece informações em tempo real sobre os movimentos dos navios, mostrou o navio com bandeira de Singapura parado em Baltimore, de onde partia com destino a Colombo, no Sri Lanka. O navio apareceu parado por volta das 1h30 (horário do leste dos EUA) e foi cercado por barcos de primeiros de regate, de acordo com o site.
Esta hora coincide com a do alerta dado para o incidente.
Matthew West, suboficial da Guarda Costeira em Baltimore, também confirmou ao New York Times que foi o navio DALI que atingiu a ponte.
O navio tem cerca de 300 metros de comprimento e cerca de 48 metros de largura, segundo dados da MarineTraffic, avança o mesmo meio.
Note-se que pelo menos 20 pessoas estão hoje a ser procuradas após terem caído à água quando a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos EUA, se desmoronou devido ao embate do um navio de grandes dimensões.
Leia Também: Pelo menos 20 pessoas desaparecidas em desabamento de ponte nos EUA