Sete menores ficaram feridos depois de um tiroteio em massa ter acontecido, no sábado à noite, à porta de um centro comercial em Indianapólis, no estado norte-americano de Indiana.
De acordo com a CBS News, tudo aconteceu por volta das 23 horas locais (por volta das 5 horas da madrugada deste domingo em Lisboa).
A mesma fonte dá conta de que as vítimas têm entre 12 a 17 anos e são quatro rapazes e três raparigas. As autoridades deslocaram-se ao local depois de ouvirem tiros e deram com um cenário em que seis menores tinham sido atingidos por balas. Uma das vítimas estava em estado crítico, mas, de acordo com o último balanço, já se encontra estável.
Segundo o que as autoridades explicaram, citadas pela imprensa norte-americana, uma sétima vítima foi hospitalizada depois de se ter dirigido ao local pelos próprios meios.
Não foram ainda detidos quaisquer suspeitos, mas a polícia acredita que foram usadas mais do que uma arma para realizar o tiroteio.
De acordo com o que um agente da polícia disse este domingo de manhã, "mais uma vez existe uma situação em que jovens estão a resolver conflitos com armas de fogo", tendo apelado a que a os responsáveis se esforcem para que esta população mais jovem não 'caía' no crime.
"Pedimos também aos pais para que se envolvam e percebam o que os filhos estão a fazer, especialmente, a esta hora da noite. Se não sabem onde o vosso filho de 12 anos anda às 23 horas de um sábado, isto devia ser uma prioridade para vocês", alertou. A situação está a ser investigada.
Leia Também: Gangues atacam várias comunidades pacíficas no Haiti