Uma aluna, de 14 anos, que frequenta a escola Arthur-Rimbaud de Montpellier, em França, foi espancada na terça-feira por três colegas.
Segundo um comunicado do Ministério Público (MP) de Montpellier, citado pelo Le Figaro, uma jovem da mesma idade e que frequentava a mesma escola acabou por ser detida.
A vítima foi encaminhada de urgência para o hospital local, contudo, já não apresenta risco de vida nesta altura.
O autarca do departamento de Hérault, François-Xavier Lauch, reagiu esta quarta-feira, mostrando indignação pelo sucedido.
"Denuncio com toda a veemência a agressão de que foi vítima uma jovem rapariga, à porta do liceu Rimbaud de Montpellier. Estão a ser envidados todos os esforços para encontrar os agressores, em colaboração com a polícia. Apelo à calma nas imediações da escola, onde me deslocarei com o reitor para me encontrar com o pessoal docente e as famílias", referiu, numa publicação na rede social X (antigo Twitter).
Je dénonce avec la plus grande fermeté l’agression dont a été victime une jeune fille hier soir devant le collège Rimbaud de #Montpellier. Tout est mis en œuvre pour retrouver les agresseurs en lien avec la @PoliceNat34 qui est saisie.
— Préfet de l'Hérault 🇫🇷 (@Prefet34) April 3, 2024
J’appelle au calme aux abords de… pic.twitter.com/ei0StQF5KI
Segundo o jornal francês, esta escola é conhecida pelas consequentes brigas entre alunos.
A mãe da jovem foi recebida pelos responsáveis da escola, esta quarta-feira, terá referido a um jornal local que o ataque terá sido perpetrado por "20 a 25 rapazes, aparentemente todos menores de idade" e esperaram pela jovem sair da escola, "batendo-lhe, atirando-a ao chão e dando-lhe violentos pontapés".
O MP prossegue a investigação ao caso na tentativa de apurar se a vítima seria vítima de assédio por parte dos colegas, assim como identificar os outros suspeitos e determinar quais foram as circunstâncias da agressão.
Leia Também: Professora espancada por aluno que invadiu escola em Valência