Um homem partilhou a sua experiência durante um sismo que atingiu a costa Leste dos Estados Unidos, esta sexta-feira, atingindo magnitude 4,8 na escala de Richter.
O sismo - com epicentro em Lebanon, Nova Jérsia - foi sentido enquanto Justin Allen, de Horsham, na Pensilvânia, estava a ser alvo de... uma vasectomia.
"Pensei que talvez fosse um comboio a passar, ou que fosse apenas algo que acontecia naquele consultório, mesmo quando o médico disse 'Acho que é um terramoto'. Achei que estava a brincar comigo, mas teve de parar porque estava tudo a tremer", disse Allen ao Guardian, acrescentando que o momento foi "como passar por uma lomba".
O cirurgião chegou mesmo a ter de "pousar os instrumentos durante alguns instantes". "Falamos sobre como nunca nos esqueceríamos daquele momento", disse Allen, que tinha recebido anestesia local para ser submetido à cirurgia.
O sismo de magnitude 4,8 foi sentido por volta das 10h23 (15h23 em Portugal continental), nas cidades de Nova Iorque, Boston e Filadélfia, mas não há registo de feridos até ao momento.
Leia Também: Sismo de magnitude 4,8 atinge costa Este dos EUA (sentido em Nova Iorque)