Invulgar terramoto de 4,8 nos EUA sentido por 42 milhões de pessoas

Um invulgar terramoto de magnitude 4,8 na escala de Richter sacudiu hoje a costa leste dos EUA, atingindo desde as regiões de Nova Iorque e Filadélfia até à zona rural de Nova Inglaterra, reportaram as autoridades.

Notícia

© iStock

Lusa
06/04/2024 07:02 ‧ 06/04/2024 por Lusa

Mundo

Sismo

Mais de 42 milhões de pessoas podem ter sentido o sismo registado a meio da manhã, com epicentro em Nova Jérsia, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA, numa região onde os abalos não são habituais.

O tremor de terra não provocou feridos ou danos materiais, apesar de 30 pessoas terem sido deslocadas quando as autoridades evacuaram três casas multifamiliares em Newark, Nova Jérsia, para verifica se havia danos.

As autoridades de toda a região inspecionaram ainda pontes e outras infraestruturas importantes e alguns voos foram desviados ou sofreram atrasos.

Os terramotos são bastante menos comuns na costa leste dos EUA do que no Oeste, motivo pelo qual muitas pessoas ficaram assustadas, mas outras reagiram com sentido de humor e aproveitaram imediatamente o 'fenómeno' para favorecer o negócio.

Cerca de duas horas após o abalo, uma loja turística de Nova Iorque já tinha colocado à venda t-shirts com a inscrição "Eu Sobrevivi ao Terramoto de Nova Iorque", ao preço de 10 dólares (9,22 euros), vendendo 60 unidades em pouco tempo, de acordo com o proprietário do estabelecimento.

O acontecimento também viralizou através de memes na internet e até o icónico Empire State Building 'alinhou' nas brincadeiras, replicando na rede social X uma das frases mais repetidas na cidade neste momento: "I AM FINE" (estou bem).

Leia Também: "Como uma lomba". Homem estava a ser alvo de vasectomia durante sismo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas