Embora a maior parte dos norte-americanos se lembrem do dia 8 de abril como o dia em que assistiram a um eclipse solar total, para este casal foi também o dia em que se decidiram juntar para sempre.
"Foi um grande dia. O eclipse, a estreia dos Guardians [equipa de futebol americano] em casa, um dia muito especial para a nossa relação, o dia em que pedi em casamento esta adorável senhora", revelou PJ Hido ao News 5 Cleveland.
Allison Schuller e PJ Hido namoravam há três anos e meio e, na segunda-feira, tinham planos para ver o eclipse e depois ir ao jogo de abertura dos Guardians em casa.
"Pensei em bebermos uns copos. Sabe como é, beber um pouco e ir ver os Guardians. Não pensei em mais nada", recordou Allison.
E assim foi... Allison saiu de casa para ir ver o jogo (e nem imaginava o que ia acontecer). No entanto, PJ decidiu levar um casaco de inverno para esconder o anel e Allison estranhou, tendo-lhe perguntado se não estava demasiado calor para um casaco. O namorado desviou o assunto e Allison acabou por se esquecer.
No final do jogo, tudo fez sentido na cabeça de Allison. "Virei-me e ele estava de joelhos, nem queria acreditar", contou a mulher, ao que Hido acrescentou: "Eu queria esperar até ao fim do eclipse solar total mas estava nervoso, a tremer, e foi lindo".
Embora a observação do eclipse possa ser planeada ao minuto, o amor não. Para este casal, o dia 8 de abril será repleto de momentos que nunca esquecerão. "Vai ser o dia mais especial e sabe o que é engraçado? 8 de novembro foi o nosso primeiro encontro. Por isso, o dia 8, penso eu, vai ser sempre um dia especial para nós... Sinto que agora, qualquer eclipse que venha a ocorrer novamente, teremos que nos certificar de que vamos lá", salientou Allison.
Os casal também está a pensar em fazer um casamento com o tema do eclipse.
Leia Também: Animais também mudaram comportamento devido ao eclipse. Como reagiram?