Um homem de Fairfield, em Sydney, na Austrália, ganhou um jackpot de 40 milhões de dólares (cerca de 24 milhões de euros), no sorteio de quinta-feira da lotaria Powerball.
No entanto, a história com desfecho feliz tem, no entanto, um detalhe inusitado - o vencedor ignorou as chamadas telefónicas que lhe diziam que se tinha tornado multimilionário, receando que se tratasse de uma partida ou que estaria a ser alvo de burla, noticia o News.com.au.
"Como é que eu sei que isto é a sério?", terá dito o homem aos funcionários da lotaria, quando finalmente atendeu a chamada que lhe mudou a vida, relata o próprio.
Por sua vez, quando se apercebeu de que a sua grande vitória era legítima, ficou "sem palavras" e disse aos funcionários que precisava de deixar a surpresa "assentar". "Vamos ter de ver o que acontece e deixar que a surpresa passe. Para ser sincero, estou sem palavras, não sei o que dizer!", afirmou o 'sortudo'.
O vencedor revelou que não vai gastar a totalidade do enorme prémio consigo próprio, declarando que vai usar alguns dos seus milhões para ajudar outros necessitados. "Há muitas pessoas que precisam de ajuda, que eu saiba. Essa é a primeira coisa que vou fazer. E vou poder pagar a casa, isso é certo", afirmou.
O agora multimilionário afirmou que se tinha esquecido temporariamente que tinha jogado no sorteio, uma vez que tinha uma subscrição online que lhe garantia automaticamente uma aposta sempre que o jackpot da Powerball ultrapassava os 20 milhões de dólares.
"Sou um jogador regular. Tenho uma subscrição. Normalmente não sei quando acontece - mas recebo um bilhete jogado para qualquer prémio superior a 20 milhões de dólares", deu conta, acrescentando que só se apercebeu de que tinha uma aposta quando os funcionários lhe telefonaram para lhe dar a notícia.
Leia Também: "É óbvio". Atacante de Sydney "concentrou-se nas mulheres", diz polícia