Ganhou 40 milhões na lotaria e pensava que era partida: "Isto é a sério?"

O jackpot de 40 milhões de dólares (cerca de 24 milhões de euros), no sorteio da Powerball, saiu a um apostador de Sydney, na Austrália.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/04/2024 10:49 ‧ 15/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Austrália

Um homem de Fairfield, em Sydney, na Austrália, ganhou um jackpot de 40 milhões de dólares (cerca de 24 milhões de euros), no sorteio de quinta-feira da lotaria Powerball.

No entanto, a história com desfecho feliz tem, no entanto, um detalhe inusitado - o vencedor ignorou as chamadas telefónicas que lhe diziam que se tinha tornado multimilionário, receando que se tratasse de uma partida ou que estaria a ser alvo de burla, noticia o News.com.au.

"Como é que eu sei que isto é a sério?", terá dito o homem aos funcionários da lotaria, quando finalmente atendeu a chamada que lhe mudou a vida, relata o próprio.

Por sua vez, quando se apercebeu de que a sua grande vitória era legítima, ficou "sem palavras" e disse aos funcionários que precisava de deixar a surpresa "assentar". "Vamos ter de ver o que acontece e deixar que a surpresa passe. Para ser sincero, estou sem palavras, não sei o que dizer!", afirmou o 'sortudo'.

O vencedor revelou que não vai gastar a totalidade do enorme prémio consigo próprio, declarando que vai usar alguns dos seus milhões para ajudar outros necessitados. "Há muitas pessoas que precisam de ajuda, que eu saiba. Essa é a primeira coisa que vou fazer. E vou poder pagar a casa, isso é certo", afirmou.

O agora multimilionário afirmou que se tinha esquecido temporariamente que tinha jogado no sorteio, uma vez que tinha uma subscrição online que lhe garantia automaticamente uma aposta sempre que o jackpot da Powerball ultrapassava os 20 milhões de dólares.

"Sou um jogador regular. Tenho uma subscrição. Normalmente não sei quando acontece - mas recebo um bilhete jogado para qualquer prémio superior a 20 milhões de dólares", deu conta, acrescentando que só se apercebeu de que tinha uma aposta quando os funcionários lhe telefonaram para lhe dar a notícia.

Leia Também: "É óbvio". Atacante de Sydney "concentrou-se nas mulheres", diz polícia

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas