Um homem que ajudou Érika Nunes a colocar o tio num carro para ir até um banco, numa tentativa de conseguir um empréstimo de 17 mil reais (pouco mais de 3 mil euros) afirmou, na quarta-feira, que o idoso estava vivo quando saiu de casa. Já o motorista que transportou a mulher e o idoso garantiu que o homem ainda estava vivo quando saiu do carro, à chegada à instituição bancária, na terça-feira, no Rio de Janeiro, no Brasil.
Segundo reporta o G1, o banco em causa fica situado numa via pedestre e foi preciso chamar dois motoristas. Érika Nunes chamou um mototaxista para a ajudar a colocar o tio Paulo, de 68 anos, no carro de um motorista da mesma aplicação de transporte. O homem entrou na casa da mulher, cerca das 12h20, quando o idoso estava deitado numa cama. O mototaxista disse em depoimento que percebeu que o idoso ainda respirava e tinha força nas mãos.
O homem ajudou depois Érika a levar o tio para o exterior da habitação e a colocá-lo no carro. O motorista do carro transportou o tio e a sobrinha até um centro comercial próximo do banco. À chegada, a mulher retirou o tio do carro. O motorista salientou que ao sair do veículo, o senhor Paulo segurou na maçaneta da porta do carro.
O caso está a chocar o Brasil e a comunidade internacional, depois de um vídeo que mostra a mulher a tentar ‘sacar’ o dinheiro banco viralizar nas redes sociais. Segundo a imprensa brasileira, as funcionárias bancárias acharam toda a situação muito estranha, uma vez que o homem não conseguia segurar a cabeça, nem mexer-se, e Erika tentava convencê-lo a assinar um documento.
Leia Também: Idoso vivo antes de chegar a banco? As novas imagens (e o que se sabe)