Motoristas TVDE garantem que idoso estava vivo antes de chegar a banco

Um homem que ajudou Érika Nunes a colocar o tio num carro para ir até um banco afirmou que o idoso estava vivo quando entrou no carro. O motorista do carro que transportou o idoso e a mulher referiu que este conseguiu segurar a porta do carro.

Notícia

© Twitter/@AlertaMundoNews

Notícias ao Minuto
18/04/2024 17:55 ‧ 18/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Um homem que ajudou Érika Nunes a colocar o tio num carro para ir até um banco, numa tentativa de conseguir um empréstimo de 17 mil reais (pouco mais de 3 mil euros) afirmou, na quarta-feira, que o idoso estava vivo quando saiu de casa. Já o motorista que transportou a mulher e o idoso garantiu que o homem ainda estava vivo quando saiu do carro, à chegada à instituição bancária, na terça-feira, no Rio de Janeiro, no Brasil.

Segundo reporta o G1, o banco em causa fica situado numa via pedestre e foi preciso chamar dois motoristas. Érika Nunes chamou um mototaxista para a ajudar a colocar o tio Paulo, de 68 anos, no carro de um motorista da mesma aplicação de transporte. O homem entrou na casa da mulher, cerca das 12h20, quando o idoso estava deitado numa cama. O mototaxista disse em depoimento que percebeu que o idoso ainda respirava e tinha força nas mãos.

O homem ajudou depois Érika a levar o tio para o exterior da habitação e a colocá-lo no carro. O motorista do carro transportou o tio e a sobrinha até um centro comercial próximo do banco. À chegada, a mulher retirou o tio do carro. O motorista salientou que ao sair do veículo, o senhor Paulo segurou na maçaneta da porta do carro.

O caso está a chocar o Brasil e a comunidade internacional, depois de um vídeo que mostra a mulher a tentar ‘sacar’ o dinheiro banco viralizar nas redes sociais. Segundo a imprensa brasileira, as funcionárias bancárias acharam toda a situação muito estranha, uma vez que o homem não conseguia segurar a cabeça, nem mexer-se, e Erika tentava convencê-lo a assinar um documento.

Leia Também: Idoso vivo antes de chegar a banco? As novas imagens (e o que se sabe)

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas