O inspetor do Corpo Geral de Bombeiros Voluntários do Peru do departamento de La Libertad -- do qual Trujillo é a capital --, Gelqui Gómez, disse à RPP que as vítimas mortais são um homem, uma mulher, um adolescente e uma menina.
O número de feridos também subiu para 79, entre os quais 11 menores, que estão em estados "bastante graves", situação em que também se encontra pelo menos um adulto, segundo o chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil de La Libertad, Hipólito Cruchaga.
O colapso da estrutura ocorreu na noite de sexta-feira na área de restauração do centro comercial Real Plaza, quando havia muito movimento naquela zona, de acordo com a agência de notícias espanhola Efe.
A praça de alimentação do centro comercial ocupa um grande espaço circular e era coroada por uma cúpula ornamentada, que desabou.
Segundo as equipas de resgate, havia também uma zona para crianças no local, razão pela qual várias ficaram feridas.
O Ministério Público informou hoje que a Terceira Procuradoria Provincial Criminal Empresarial de Trujillo está "a realizar diligências contra os responsáveis pelo alegado crime contra a vida, o corpo e a saúde, após a queda do telhado".
Além disso, ordenou a retirada dos corpos, "bem como a verificação do estado de saúde dos feridos que foram transferidos para os hospitais da cidade".
Leia Também: Pelo menos três mortos após desabar teto em centro comercial no Peru