Uma bebé, que foi dada como morta à nascença, 'ressuscitou' durante o funeral, no Paraguai. No entanto, acabou por morrer uma semana depois na unidade de cuidados intensivos onde se encontrava internada.
A menina, batizada como Milagro de Jesús (que significa Milagre de Jesus), nasceu prematuramente, no passado dia 12 de abril, no Hospital Regional da Ciudad del Este. Pesava apenas 400 gramas e óbito foi declarado quando nasceu por cesariana pelo 12h00 daquele dia, conta o jornal La Nación.
O corpo foi entregue à família para que pudessem organizar o velório e o enterro. Já no dia seguinte, quando abriram o caixão, perceberam que a menina ainda respirava. No entanto, o óbito acabou por ser declarado na passada sexta-feira, 19 de abril, uma semana após ter nascido.
A criança foi de imediato levada para o Hospital Regional, onde se confirmou que ainda estava viva. Posteriormente foi transferida para o hospital Le Blanc para ser internada numa unidade de cuidados intensivos da neonatologia.
Segundo o diretor do Hospital Regional, Federico Schrodel, em causa poderá estar um caso de catalepsia, mas decorre ainda uma investigação para apurar como é que a criança foi dada como morta.
A mãe da criança, uma jovem de 21 anos, encontra-se ainda internada numa unidade de cuidados intensivos.
Leia Também: Bebé retirada viva de ventre da mãe que foi morta em ataque aéreo em Gaza