Uma instituição de caridade ofereceu-se para acolher os cavalos que, na quarta-feira, percorreram a galope a cidade de Londres, e ficaram feridos.
Recorde-se que cinco cavalos do esquadrão de cavalaria britânica fugiram, correndo soltos e ensanguentados pelo centro de Londres, Inglaterra, após atirarem os seus cavaleiros ao chão durante um exercício.
Após o incidente, fonte do exército revelou que dois dos cavalos estavam feridos e um foi acolhido num hospital veterinário, enquanto os restantes regressaram a casa, embora estivessem a ser acompanhados de perto por uma equipa clínica.
“Eram cinco cavalos. Todos foram resgatados. Três deles estão bem, outros dois estão feridos com alguma gravidade e vamos continuar a acompanhar a sua situação", fez saber à Sky News, o ministro da Defesa, James Cartlidge.
Independentemente do seu futuro, sabe-se contudo, que um abrigo não lhes faltará. Isto porque a instituição de caridade animal 'The Horses Truth' já se disponibilizou para acolher os animais.
"Se a decisão for não devolvê-los ao trabalho, estamos sempre disponíveis para os receber na nossa instituição", afirmou a responsável de comunicação da instituição, Jessica Tallman.
Leia Também: Cavalos cobertos de sangue correm soltos por Londres. Veja o vídeo