As autoridades da cidade de Fujikawaguchiko, no Japão, vão bloquear a vista para o Monte Fuji num local popular para tirar fotografias. A medida surge após reclamações dos moradores sobre o comportamento de turistas estrangeiros.
Segundo a agência de notícias Agence France-Presse (AFP), vai ser colocada uma rede para bloquear a vista com 2,5 metros de altura e 20 de comprimento. A construção deverá começar já na próxima semana.
"É lamentável que tenhamos de fazer isto por causa de alguns turistas que não respeitam as regras", adiantou um funcionário da cidade à AFP, explicando que os turistas costumam deixar o local com lixo e não respeitam as regras de trânsito.
O Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, pode ser visto a partir de vários locais da cidade de Fujikawaguchiko. No entanto, segundo a AFP, o miradouro em questão tornou-se popular porque o vulcão aparece atrás de uma loja de conveniência famosa no país, a Lawson.
Devido a esta justaposição visual, "espalhou-se nas redes sociais a reputação de que este local é muito japonês, tornando-o um local popular para fotografias", indicou o funcionário.
A medida surge numa altura em que o número de turistas estrangeiros no Japão está a bater recordes. Em março, o país recebeu mais de três milhões de visitantes pela primeira vez.
Leia Também: Agora, paga-se para visitar Veneza. Este foi o 1.º turista a fazê-lo