Segundo as autoridades locais, controladas pelo grupo islamita palestiniano Hamas, pelo menos 34 pessoas perderam a vida nas últimas 24 horas, em ataques do exército israelita contra a Faixa de Gaza.
"A ocupação israelita cometeu quatro massacres contra famílias na Faixa de Gaza, nos quais morreram 32 pessoas e 69 ficaram feridas", informou o Ministério da Saúde no seu comunicado diário, em que deu conta das vítimas que foram transferidas para hospitais.
Além das 34.388 mortes, a maioria das quais mulheres e crianças, nos 204 dias de guerra registaram-se 77.437 feridos.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza indicou também que há vítimas debaixo dos escombros e nas estradas, cujos corpos não podem ser recuperados pelas equipas de emergência.
De acordo com a agência de notícias palestiniana Wafa, entre os mortos contabilizados nas últimas horas estão seis cidadãos que morreram num ataque aéreo israelitas contra a cidade de Rafah, no sul de Gaza.
O exército israelita informou também que, nas últimas 24 horas, atacou 25 alegados alvos de combatentes palestinianos em diferentes partes da Faixa de Gaza.
Estes ataques ocorreram enquanto o Hamas estuda a última proposta que Israel apresentou a um grupo de mediadores egípcios para chegar a acordo para uma trégua.
Leia Também: Militares britânicos poderão entregar ajuda no terreno em Gaza