Um turista britânico, que foi atacado por um tubarão numa ilha das Caraíbas, na última sexta-feira, foi salvo por amigos que lutaram contra o animal na água.
Peter Smith, de 64 anos, de Berkhamsted, Inglaterra, foi atacado por um tubarão-touro a 10 metros da costa, perto do hotel Starfish, em Great Courland Bay, na costa norte de Tobago.
Num comunicado enviado à BBC, esta segunda-feira, Jo Smith, mulher da vítima, revelou que Peter está "consciente e consegue comunicar", embora tenha sofrido graves lesões que o deixaram internado nos Cuidados Intensivos, no hospital de Scarborough, em Tobago, e permanece fortemente medicado.
O homem sofreu danos no braço e na perna esquerdos, no abdómen e ferimentos na mão direita, cuja extensão total ainda está a ser avaliada.
Jo explicou que o homem só se salvou graças a "dois amigos" que ficaram na água para "lutar" contra o turbarão, tendo-lhes agradecido.
O casal estava a passar férias na ilha com amigos e deveria regressar a casa no dia do ataque. O Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico disse estar a apoiar a família.
No dia do ataque, várias praias e zonas costeiras foram encerradas e chegou a ser oferecida uma recompensa a quem conseguisse capturar o animal, que acabou por ser retirada.
Leia Também: Pato de borracha dá à costa 18 anos depois de se perder durante corrida