Um homem do Gana que estuda silvicultura no Alabama, Estados Unidos, estabeleceu um novo recorde mundial ao abraçar 1.123 árvores numa hora na Floresta Nacional de Tuskegee, com uma média de quase 19 por minuto.
Abubakar Tahiru, de 29 anos, interessou-se pela conservação da natureza enquanto crescia numa comunidade agrícola em Tepa, no Gana, o que o levou a tirar um mestrado em silvicultura na Universidade de Auburn, noticia o Guinness World Records.
Com uma média de 19 árvores por minuto, Tahiru ultrapassou facilmente o requisito mínimo de 700 árvores para estabelecer o recorde exigido pelo Guiness World Records.
Durante o desafio, o ganês teve de envolver ambos os braços à volta de cada árvore num abraço apertado sem causar qualquer dano às árvores. No entanto, nenhuma árvore pôde ser abraçada mais de uma vez, o que obrigou Tahiru a mover-se rapidamente entre cada árvore.
Na altura em que bateu o recorde, Tahiru estava em jejum, uma vez que era a altura do Ramadão, o que tornou o desafio ainda mais difícil. "Não poder beber água durante a tentativa constituiu um desafio significativo, especialmente tendo em conta o esforço físico exigido" afirmou o ganês.
"No entanto, isso também provou ser útil de certa forma, uma vez que não havia necessidade de fazer pausas para beber água, permitindo-me continuar a tentativa sem interrupções do início ao fim", descreveu ainda.
O recorde aumenta a consciencialização para a importância das árvores e da conservação do ambiente.
Abubakar Tahiru from Ghana hugged a total of 1,123 trees in an hour to promote environmental awareness
— Guinness World Records (@GWR) April 26, 2024
Leia Também: BPI prevê redução dos lucros este ano face a 2023