Christopher Gregor, de 31 anos, compareceu, na terça-feira, em tribunal, acusado da morte do filho Corey, que perdeu a vida em 2021 na sequência de sucessivos abusos.
Imagens de videovigilâmcia entretanto tornadas publicas mostram o pai a obrigar o filho a correr a grande velocidade numa passadeira, acusando o menino de estar gordo. As imagens foram registas no ginásio Atlantic Heights Clubhouse.
Durante as imagens apresentadas em tribunal, o menino é visto a cair algumas vezes, e o pai a levantá-lo e a obrigá-lo a continuar a correr.
Prison would be too good for this poor excuse of a father. pic.twitter.com/u2nSOTFv2i
— Ian Miles Cheong (@stillgray) May 1, 2024
Dias após este incidente, indica o Daily Mail, a mãe da criança - que estaria a dividir a guarda do filho - deu-se conta de alguns ferimentos em Corey e avisou uma assistente social. A 2 de abril daquele ano levou, ainda, o filho ao médico, onde ele disse que o pai o obrigava a correr na passadeira “porque era demasiado gordo”.
Corey morreu no dia seguinte.
Nesse dia, o menino acordou com náuseas, falta de ar e a arrastar as palavras. O pai levou-o ao médico, onde este acabou por sofrer uma convulsão e, apesar das manobras de reanimação, não sobreviveu.
A autópsia inicial revelou que Corey morreu em resultado de ferimentos provocados por força excessiva, com contusões cardíacas e hepáticas, inflamação e sépsis.
Gregor foi preso em julho de 2021 sob a acusação de negligência infantil.
O homem incorre agora numa pena de prisão perpétua.
Leia Também: Apanhado na Amadora suspeito de violar menor de 14 anos na Suécia