O corpo de uma mulher de 90 anos que tinha morrido há seis meses foi encontrado, na quinta-feira, no interior da sua casa, na zona de El Tablero, em Santa Cruz de Tenerife, Tenerife, Espanha, onde vivia com o filho de 65 anos.
De acordo com a Policía Local de Santa Cruz de Tenerife, citada pelo El Diário, o filho foi detido por suspeitas de escondido o cadáver da mãe.
O alerta foi dado pelos vizinhos, na quinta-feira à noite, que estranharam a longa ausência da mulher e o mau cheiro que vinha da casa. Quando perguntaram ao filho onde estava a mãe, ele respondeu estava na cama.
Os agentes da polícia local dirigiram-se à casa, o homem abriu a porta e disse-lhes que a mãe estava bem, apenas a dormir. Quando se dirigiram ao quarto, aperceberam-se do cheiro forte que os vizinhos tinham denunciado e, na cama, estava o corpo da mulher coberto com sacos cheios de cal.
Fontes da Polícia Nacional, que assumiu a investigação deste incidente, informaram que o corpo estava "embalsamado e sem sinais aparentes de violência". Segundo o filho, a mãe tinha morrido há cerca de cinco meses.
No entanto, com base nos dados preliminares da análise forense, a morte deverá ter ocorrido há cerca de seis meses, embora a causa da morte ainda não tenha sido determinada.
O filho foi detido e, posteriormente, transferido para uma unidade psiquiátrica do Hospital La Candelaria. A investigação está a ser levada a cabo pelo Grupo de Homicídios da Policia Nacional.
Leia Também: Idoso morre ao cair de varanda enquanto regava plantas em Espanha