O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, no estado brasileiro de São Paulo, onde irá ser submetido a tratamentos na sequência da infeção cutânea que o levou a ficar internado em Manaus, no estado do Amazonas.
Bolsonaro viajou para São Paulo na segunda-feira. Além da erisipela, o ex-governante vai receber tratamento devido a uma dor abdominal, informou o seu advogado.
"Bolsonaro deu entrada no hospital Vila Nova Star em São Paulo com quadro de erisipela no membro inferior esquerdo (perna) e dor abdominal. Será submetido a exames laboratoriais e de imagem. Já está a receber antibiótico endovenoso", afirmou Fabio Wajngarten, numa publicação na rede social X (antigo Twitter).
O Presidente @jairbolsonaro deu entrada no hospital Vila Nova Star em São Paulo com quadro de Erisipela no membro inferior esquerdo ( perna ) e dor abdominal.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) May 7, 2024
Será submetido aos exames laboratoriais e de imagem.
Já está recebendo antibiótico terapia endovenosa.
"O presidente passou bem a noite e continua a realizar exames", declarou o advogado numa atualização ao seu estado de saúde, feita esta terça-feira.
Boletins médicos sobre a evolução clínica do Presidente @jairbolsonaro serão divulgados diariamente as 11:00 e as 19:00.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) May 7, 2024
O Presidente passou bem a noite e continua realizando exames.
Bolsonaro foi internado no Hospital Santa Júlia durante o fim de semana devido a um "quadro de erisipela", ou seja, uma infeção cutânea provocada por uma bactéria que pode propagar-se pelo corpo através dos vasos linfáticos.
O ex-presidente brasileiro já tinha sido hospitalizado devido à mesma doença em 2022, reporta a agência Reuters.
No que diz respeito à dor abdominal, deverá estar relacionada com o ataque que sofreu durante a sua campanha eleitoral em 2018. Bolsonaro foi esfaqueado no abdómen e já foi hospitalizado várias vezes por problemas intestinais na sequência disso.
Leia Também: Bolsonaro internado devido a infeção cutânea (e "sem previsão de alta")