"Passou bem a noite". Internado, Bolsonaro é transferido para São Paulo

Além da erisipela, o ex-presidente brasileiro vai receber tratamento devido a uma dor abdominal, informou o seu advogado.

Notícia

© MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
07/05/2024 16:25 ‧ 07/05/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, no estado brasileiro de São Paulo, onde irá ser submetido a tratamentos na sequência da infeção cutânea que o levou a ficar internado em Manaus, no estado do Amazonas.

Bolsonaro viajou para São Paulo na segunda-feira. Além da erisipela, o ex-governante vai receber tratamento devido a uma dor abdominal, informou o seu advogado.

"Bolsonaro deu entrada no hospital Vila Nova Star em São Paulo com quadro de erisipela no membro inferior esquerdo (perna) e dor abdominal. Será submetido a exames laboratoriais e de imagem. Já está a receber antibiótico endovenoso", afirmou Fabio Wajngarten, numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

"O presidente passou bem a noite e continua a realizar exames", declarou o advogado numa atualização ao seu estado de saúde, feita esta terça-feira.

Bolsonaro foi internado no Hospital Santa Júlia durante o fim de semana devido a um "quadro de erisipela", ou seja, uma infeção cutânea provocada por uma bactéria que pode propagar-se pelo corpo através dos vasos linfáticos.

O ex-presidente brasileiro já tinha sido hospitalizado devido à mesma doença em 2022, reporta a agência Reuters.

No que diz respeito à dor abdominal, deverá estar relacionada com o ataque que sofreu durante a sua campanha eleitoral em 2018. Bolsonaro foi esfaqueado no abdómen e já foi hospitalizado várias vezes por problemas intestinais na sequência disso.

Leia Também: Bolsonaro internado devido a infeção cutânea (e "sem previsão de alta")

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas