Acusados de matar amigo em altar satânico podem ser condenados a 29 anos

Crime macabro aconteceu em Espanha, após uma discussão por dinheiro.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
08/05/2024 10:14 ‧ 08/05/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Uma questão de drogas e dinheiro culminou num homicídio macabro, com uma pessoa a ser morta num altar satânico, num apartamento em Los Mallos, Espanha.

Segundo o La Voz de Galicia, o crime ocorreu no dia 20 de novembro de 2022 e será julgado no Tribunal Provincial da Corunha.

Há três arguidos – dois homens e uma mulher – e o Ministério Público pede que sejam condenados a 29 anos de prisão como autores dos crimes de homicídio, roubo com violência e contra a integridade moral.

Conta o mesmo meio que o corpo sem vida de Pablo Meschaín, conhecido como 'Malaguita', foi encontrado no chão de um quarto junto a um altar de feitiçaria. Não havia sinais exteriores de violência.

O historial do homem sugeriu inicialmente que tinha morrido de overdose de drogas, mas assim que as autoridades lhe tiraram a roupa, encontraram hematomas e feridas por todo o corpo.

“Existem contusões em ambas as órbitas oculares e na boca. Depois de rapar o cabelo, há também várias contusões no crânio, bem como outras contusões por todo o corpo”. O relatório continua, referindo que há "uma ferida na cavidade anal", uma lesão que ocorreu quando a vítima ainda estava viva. Mais tarde, foi revelado que os autores do crime introduziram um pau no reto da vítima para verificar se tinha dinheiro escondido.

Já a polícia procurava os responsáveis quando um familiar da vítima alertou os agentes dizendo que um conhecido lhe tinha confessado que Meschaín tinha sido morto e que conhecia os responsáveis. Teriam sido Anouar Mathlouthi, de origem tunisina, a sua namorada Alejandra Buhigas e Ignacio Núñez.

As autoridades confirmaram depois que o falecido tinha tido uma discussão com os dois primeiros homens à porta de um bar e, no decurso do desentendimento, Anouar deixou cair um envelope com dinheiro. A vítima apanhou-o e refugiou-se no apartamento, conhecido local de consumo de drogas. 

Pouco depois, segundo o Ministério Público, Anouar Mathlouthi e a sua namorada Alejandra Buhigas, deslocaram-se ao local, onde o mataram. 

Leia Também: Jovem fica com intestinos expostos após facada em rixa em França

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas