União Africana condena incursão de Israel em Rafah. "Escalada mortífera"

O Presidente da Comissão da União Africana condenou hoje a incursão do exército israelita em Rafah, sul da Faixa de Gaza, e apelou à comunidade internacional para que coordene uma "ação coletiva para travar esta escalada mortífera".

Notícia

© AFP via Getty Images

Lusa
08/05/2024 10:14 ‧ 08/05/2024 por Lusa

Mundo

Médio Oriente

Moussa Faki Mahamat manifestou ainda, num comunicado divulgado na rede social X esta madrugada, a sua "extrema preocupação com a guerra conduzida por Israel em Gaza, que resulta, a todo o momento, em assassínios em massa e na destruição sistemática das condições de vida humanas".

O chefe da Comissão (que funciona como o secretariado da organização), sublinha-se ainda no comunicado, "condena veementemente a extensão desta guerra a Rafah, o único corredor para a ajuda humanitária".

O político chadiano apela então "a toda a comunidade internacional para que coordene eficazmente uma ação coletiva para travar esta escalada mortífera".

O comunicado do presidente da Comissão da UA foi divulgado na rede social X (antigo Twitter), depois de o exército israelita ter colocado tanques em Rafah na terça-feira e assumido o controlo da passagem fronteiriça com o Egito.

Leia Também: Qatar apela à comunidade internacional para evitar "genocídio" em Rafah

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas