As equipas de socorro iranianas recuperaram, esta segunda-feira, os corpos do presidente daquele país, Ebrahim Raissi, e dos restantes oito passageiros que seguiam no helicóptero que se despenhou no domingo, no noroeste do Irão, dando por terminadas as operações de busca.
Imagens disseminadas pelas agências de notícias internacionais dão um vislumbre dos esforços realizados pelas autoridades, que transportaram “os corpos dos mártires para Tabriz", a principal cidade do noroeste do país, segundo adiantou o chefe do Crescente Vermelho, Pirhossein Koulivand, à televisão estatal.
Poucas horas antes, o governo iraniano confirmou a morte do chefe de Estado, tendo acrescentado que o desastre não causará "qualquer perturbação na administração" do Irão.
O helicóptero que transportava Raisi e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, despenhou-se na zona de Kalibar.
O acidente ocorreu domingo, quando a comitiva regressava da zona de fronteira com o Azerbaijão, onde Raisi inaugurou uma barragem na presença do homólogo azeri, Ilham Aliyev.
Leia Também: AO MINUTO: 'Vice' assume presidência; Irão declara 5 dias de luto