Putin, cujo país fortaleceu significativamente os laços com o Irão nos últimos dois anos, conversou com Mokhber imediatamente após a sua nomeação.
Os dois dirigentes "sublinharam o seu desejo mútuo de continuar a reforçar a cooperação" entre Moscovo e Teerão, segundo um comunicado de imprensa do Kremlin.
O líder supremo do Irão, Ali Khamenei, nomeou hoje o vice-Presidente Mohammad Mokhber, como chefe de Estado interino e decretou cinco dias de luto pela morte de Ebrahim Raisi.
O principal negociador nuclear do Irão, Ali Bagheri, vai chefiar a diplomacia iraniana a título provisório, na sequência da morte do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdolahian, no mesmo acidente de helicóptero.
As equipas de socorro iranianas recuperaram hoje os restos mortais de Ebrahim Raisi e dos outros oito passageiros que seguiam no helicóptero que se despenhou no domingo no noroeste do Irão, anunciou a organização humanitária Crescente Vermelho.
O helicóptero que transportava também o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, despenhou-se na zona de Kalibar e Warzghan, na província do Azerbaijão Oriental, no noroeste do país.
Poucas horas antes, o Governo iraniano havia confirmado a morte de Raisi, acrescentando que o desastre não vai causar "qualquer perturbação na administração" do país.
Vários países e organizações já prestaram as suas condolências ao Governo e ao povo iraniano.
Leia Também: Ebrahim Raisi "era um político notável e verdadeiro amigo da Rússia"