Um jovem, de 28 anos, que estava a bordo do voo da Singapore Airlines, em que morreu uma pessoa e dezenas ficaram feridas devido a turbulência, contou que o avião sofreu uma "queda dramática" e os passageiros foram projetados.
Em declarações à Reuters, o estudante malaio Dzafran Azmir lembrou como tudo aconteceu, a cerca de três horas para o fim da viagem entre Londres e Singapura.
Dzafran teve a sensação de que o avião Boeing 777-300R estava a inclinar-se para cima e a começar a tremer. Apesar de ter o cinto de segurança, muitos dos outros passageiros não tinham.
"De repente, houve uma queda muito dramática e todos os que estavam sentados e não usavam cinto de segurança foram lançados imediatamente para o teto, algumas pessoas bateram com a cabeça no teto das cabines de bagagem e amolgaram-no, bateram nos locais onde estão as luzes e as máscaras e atravessaram-no", disse Dzafran.
"As pessoas caíram no chão, o meu telemóvel voou da minha mão e foi parar a uns corredores ao lado, os sapatos das pessoas foram atirados para todo o lado", acrescentou.
Recorde-se que 30 pessoas ficaram feridas e um britânico de 73 anos morreu, segundo noticiou o The New York Times. O avião foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência em Banguecoque.
"A tripulação e as pessoas que se encontravam nas casas de banho foram as mais afectadas, porque descobrimos pessoas no chão que não conseguiam levantar-se. Houve muitos ferimentos na coluna e na cabeça", disse o estudante, recordando que quando o avião aterrou, vários profissionais de saúde entraram na aeronave.
"Acho que eles não previram a gravidade da situação", disse, explicando que foram necessários 90 minutos para evacuar o avião.
O avião transportava 211 passageiros e 18 tripulantes, segundo a companhia aérea.
Pode ver na fotogaleria acima as imagens do interior da aeronave.
Leia Também: Um morto em voo entre Londres e Singapura atingido por forte turbulência