Segundo a agência de notícias russa TASS, o encontro aconteceu numa sala VIP do aeroporto local.
"O principal tema da reunião foi a segurança da central nuclear de Zaporijia", afirmou a Rosatom, num comunicado, no final da reunião.
Segundo a nota, Likhachev confirmou a Grossi a vontade do lado russo "de continuar a trabalhar ativamente para garantir o funcionamento seguro" da central nuclear.
Entretanto, Grossi deu a sua visão da situação e "abordou outros aspetos da cooperação com a Rússia", acrescentou o comunicado, sublinhando que as partes concordaram em continuar os seus contactos.
Nos últimos dois anos, Grossi visitou a Rússia em diversas ocasiões para discutir a segurança da central nuclear ucraniana em Zaporijia, controlada pelas tropas russas desde o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022.
A última visita do chefe da AIEA a este país ocorreu em março, quando Grossi se encontrou com o Presidente russo, Vladimir Putin, no balneário russo de Sochi.
"Tive uma conversa importante com o presidente Putin e expressei minha opinião sobre a situação na central e sobre medidas adicionais", disse Grossi na altura.
O responsável da AIEA acrescentou que também discutiu "outros aspetos do desarmamento nuclear" com o líder do Kremlin.
A AIEA mantém a sua preocupação com a segurança da maior central nuclear do continente devido aos ataques a que tem sido submetida desde o início da guerra.
Leia Também: Ataques a Zaporíjia? Mundo está "perigosamente perto de acidente nuclear"