Ataques israelitas matam pelo menos 19 pessoas na Faixa de Gaza
Entre as vítimas mortais contam-se dois agentes da polícia que tentavam proteger a entrega de ajuda humanitária em Rafah.
© EYAD BABA/AFP via Getty Images
Mundo Israel/Palestina
Ataques israelitas no centro e no sul da Faixa de Gaza mataram pelo menos 19 pessoas esta terça-feira, avança a agência de notícias Reuters.
Entre os mortos estão dois agentes da polícia que estavam a ajudar a proteger a entrega de ajuda humanitária em Rafah, segundo médicos palestinianos citados pela mesma agência de notícias.
As restantes 17 mortes aconteceram como consequência de vários outros ataques, nos campos de refugiados de al-Bureij e al-Maghazi, bem como na cidade de Deir-al-Balah, no centro de Gaza.
Os militares israelitas disseram que os seus aviões atingiram alvos militares do Hamas no centro de Gaza, enquanto as forças terrestres operavam "de maneira focada, com orientação da inteligência" de Israel, na área de al-Bureij, segundo um comunicado citado pela Reuters.
O conflito em curso na Faixa de Gaza foi desencadeado pelo ataque do grupo islamita Hamas em solo israelita de 07 de outubro de 2023, que causou cerca de 1.200 mortos e duas centenas de reféns, segundo as autoridades israelitas.
Desde então, Israel lançou uma ofensiva na Faixa de Gaza que provocou mais de 36.000 mortos, segundo o Hamas, que governa o pequeno enclave palestiniano desde 2007.
Leia Também: Líder humanitário da ONU condena "impunidade desenfreada" nos conflitos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com