Mulher morre colhida por comboio enquanto tirava fotografia no México

Caso aconteceu em Hidalgo, quando se celebrava a inauguração de uma rota que liga o Canadá, os Estados Unidos e o México.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
05/06/2024 17:36 ‧ 05/06/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

México

Uma mulher morreu após ter sido colhida por um comboio em Hidalgo, no México, quando tentava tirar uma fotografia.

O caso aconteceu na segunda-feira, quando várias pessoas aguardavam a passagem da locomotiva a vapor, no dia em que foi inaugurada uma rota que liga Canadá, Estados Unidos e México, segundo vários meios de comunicação social internacionais.

A vítima, uma mulher que teria cerca de 25 anos, posicionou-se bem perto dos caminhos de ferro quando o comboio se aproximava de Nopala de Villagrán, a caminho da Cidade do México, para eternizar o momento numa fotografia com o seu telemóvel.

Acabou, no entanto, por aproximar-se demasiado, e uma das estruturas laterais do comboio atingiu-a na cabeça, fazendo-a cair e perder os sentidos. Chegou a ser socorrida por transeuntes e pelos bombeiros, mas o óbito foi declarado no local.

A empresa gestora dos caminhos de ferro responsável publicou uma mensagem, na terça-feira à noite, a alertar para os perigos de aproximar-se aos comboios em andamento. "Mesmo que não esteja sobre os caminhos de ferro, deve manter uma distância de pelo menos dez metros, porque o comboio é mais largo e qualquer uma das suas partes pode atingi-lo", lia-se na nota, publicada no X (antigo Twitter).

Leia Também: Abalroada por comboio enquanto posava para selfie com amigas no Brasil

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas