Uma mulher morreu após ter sido colhida por um comboio em Hidalgo, no México, quando tentava tirar uma fotografia.
O caso aconteceu na segunda-feira, quando várias pessoas aguardavam a passagem da locomotiva a vapor, no dia em que foi inaugurada uma rota que liga Canadá, Estados Unidos e México, segundo vários meios de comunicação social internacionais.
A vítima, uma mulher que teria cerca de 25 anos, posicionou-se bem perto dos caminhos de ferro quando o comboio se aproximava de Nopala de Villagrán, a caminho da Cidade do México, para eternizar o momento numa fotografia com o seu telemóvel.
Acabou, no entanto, por aproximar-se demasiado, e uma das estruturas laterais do comboio atingiu-a na cabeça, fazendo-a cair e perder os sentidos. Chegou a ser socorrida por transeuntes e pelos bombeiros, mas o óbito foi declarado no local.
A empresa gestora dos caminhos de ferro responsável publicou uma mensagem, na terça-feira à noite, a alertar para os perigos de aproximar-se aos comboios em andamento. "Mesmo que não esteja sobre os caminhos de ferro, deve manter uma distância de pelo menos dez metros, porque o comboio é mais largo e qualquer uma das suas partes pode atingi-lo", lia-se na nota, publicada no X (antigo Twitter).
¡#Cuida tu vida! Aunque no estés parado sobre las #vías, debes dejar una distancia de por lo menos 10 metros del paso del #tren porque éste es más ancho y cualquiera de sus partes te puede golpear. pic.twitter.com/DagXPWpVkT
— @CPKCdeMéxico (@CPKCdeMexico) June 4, 2024
Leia Também: Abalroada por comboio enquanto posava para selfie com amigas no Brasil