O Departamento de Polícia de Nova Iorque está a preparar-se para revogar a licença de porte de arma do antigo presidente dos Estados Unidos Donald Trump, após ter sido considerado culpado de 34 crimes de falsificação, na semana passada. A notícia é avançada pela CNN internacional, que cita uma fonte interna da polícia.
A licença de porte de arma de Trump foi suspensa a 1 de abril de 2023, após ter sido indiciado por acusações criminais em Nova Iorque.
A 31 de março desse mesmo ano, duas das três armas para as quais tem licença de porte foram entregues à polícia nova-iorquina. A terceira arma foi transportada para a Flórida.
Segundo a CNN, Trump poderia violar várias leis estatais e federais se se mantiver na posse dessa terceira arma, após ter sido considerado culpado de 34 crimes de falsificação, a 30 de maio, no caso em que é acusado de ter encoberto um caso amoroso com a atriz pornográfica Stormy Daniels.
Trump tem licença da polícia de Nova Iorque para porte de arma de fogo escondida há mais de uma década, garante a cadeia televisiva norte-americana, explicando que terá mantido a licença durante toda a sua presidência e depois, até que foi acusado de falsificação de documentos comerciais em março de 2023.
Leia Também: Trump diz que não receia prisão domiciliária após condenação