Uma cria de leão de um ano e cinco meses, chamada Lomelok, que vivia no Zoo de Lincoln Park Zoo, em Chicago, nos EUA, foi abatido no passado fim de semana, devido a um problema médico, algo que comoveu não só os tratadores como os visitantes do parque, como se pode ver nas redes sociais.
O felino, que conquistava toda a gente devido à sua deformidade, sofria de problemas de mobilidade por causa de uma malformação na parte inferior da coluna.
O Zoo ainda tentou salvar Lomelok – que significa 'doce' na língua Maa, falada no Quénia e na Tanzânia -, operando-o no início do ano, mas acabou por chegar à conclusão que o animal nunca viria a recuperar totalmente e deixar de ter dores. Por isso, decidiu abatê-lo.
Lomelok chamava a atenção não só pelo seu "defeito de nascença", como realça o Zoo, mas também pela sua personalidade descontraída, já que "uma das suas coisas favoritas era deitar-se de cabeça para baixo, a mostrar o seu branco pelo da barriga".
"Não há palavras para descrever a falta que sentiremos de Lomelok. O Lincoln Park Zoo está de luto", escreveu o zoológico na rede social X, um tweet que gerou muita emoção por parte dos internautas.
"Sinto muito. Ele era amado por todos", escreve um utilizador. Já outro garantiu que a notícia partiu-lhe "o coração".
Leia Também: Duas crias de leopardo-das-neves nasceram no zoo de Toronto (e há vídeo)