O chanceler alemão, Olaf Scholz, saudou, este sábado, o resgate de quatro reféns israelitas que estavam em cativeiro na Faixa de Gaza.
"Um sinal importante de esperança" dirigido "especialmente para as muitas famílias em Israel que ainda temem pelos seus entes queridos", descreveu Scholz na rede social X (antigo Twitter).
"Quatro reféns já estão livres. O Hamas deve finalmente libertar todos os reféns. A guerra deve acabar", apelou o chanceler alemão na rede social.
O exército israelita revelou, este sábado, que foram libertados quatro reféns, três homens e uma mulher, que estavam no centro da Faixa de Gaza após terem sido sequestrados durante um festival de música a 7 de outubro. Encontram-se em bom estado de saúde e foram levados para o hospital para realizarem exames médicos, acrescentaram ainda os israelitas.
Ein wichtiges Zeichen der Hoffnung – besonders für die vielen Familien in Israel, die nach wie vor um ihre Angehörigen bangen.
— Bundeskanzler Olaf Scholz (@Bundeskanzler) June 8, 2024
Vier Geiseln sind nun in Freiheit. Die Hamas muss endlich alle Geiseln freilassen. Der Krieg muss enden.
A Embaixada de Israel em Portugal identificou, numa publicação no X, os reféns como Noa Argamani, de 25 anos, Almog Meir Jan de 21, Andrey Kozlov, de 27 e Shlomi Ziv, de 40. Os quatro israelitas foram localizados "em dois locais distintos no coração de Nuseirat".
Esta manhã (sábado), numa operação conjunta das IDF, da ISA e da Polícia de Israel (Yamam), realizada durante o dia em Nuseirat, foram resgatados quatro reféns israelitas. Noa Argamani (25), Almog Meir Jan (21), Andrey Kozlov (27) e Shlomi Ziv (40) foram raptados pela organização… pic.twitter.com/5hHMD7DGiH
— Israel em Portugal🇮🇱🇵🇹 (@IsraelinPT) June 8, 2024
Leia Também: Chanceler alemão favorável à deportação de imigrantes que cometam crimes