"Todos os dias e a todas as horas, o terror russo mostra que a Ucrânia, juntamente com os seus aliados, tem de reforçar as suas defesas aéreas", escreveu Zelensky nas suas redes sociais, numa mensagem sobre o ataque em que também indicava o número de mortos e feridos.
O chefe de Estado ucraniano apresentou as suas condolências às famílias dos mortos e afirmou que os serviços de emergência ainda estavam a trabalhar no local do ataque com mísseis.
Um vídeo dos serviços de emergência divulgado por Zelensky juntamente com a sua mensagem mostra socorristas a retirarem as vítimas dos escombros de um edifício devastado.
"Os modernos sistemas de defesa antiaérea podem proporcionar a máxima proteção às pessoas, às nossas cidades e às nossas posições. Precisamos muito deles", concluiu o chefe de Estado ucraniano.
Situada na região de Dnipropetrovsk, no centro da Ucrânia, a cidade de Kryvyi Rih tinha mais de 600.000 habitantes antes da guerra.
Esta cidade industrial, onde Zelensky cresceu, foi alvo de numerosos ataques letais russos desde o início da invasão, em fevereiro de 2022.
Leia Também: EUA enviam outro sistema de mísseis Patriot perante insistência de Kyiv