O panda gigante chinês Fu Bao foi apresentado publicamente esta quarta-feira desde que chegou à Reserva Natural Nacional de Wolong, na província de Sichuan, no sudoeste da China. As imagens deste momento são, no mínimo, ternurentas.
A sua aparição seguiu-se a uma quarentena de dois meses e a uma inspeção sanitária, na qual a equipa responsável pelo animal monitorizou a ingestão de alimentos, os seus hábitos e rotinas e o seu estado mental para garantir que mantém uma vida confortável.
Visitantes e meios de comunicação social puderam ver Fu Bao a sair de um espaço fechado para uma área mais ampla do recinto. Ainda a medo, caminhou lentamente, farejou e olhou ao seu redor com curiosidade.
Depois de explorar o espaço, encontrou o banquete preparado só para si, deliciando-se com os seus rebentos de bambu e cenouras - conforme se pode ver no vídeo abaixo.
【Panda "Fubao" is Here!】After over two months of quarantine and acclimatization, on the morning of June 12, panda "Fubao" officially met the public at the Shenshuping base of China Conservation and Research Center for Giant Panda. Peeking around, strolling, somersaulting, and… pic.twitter.com/pE1eYH1phn
— GBA Life Style (@zhengniushi) June 12, 2024
De acordo com Cheng Jianbin, o criador de Fu Bao, o panda é alimentado diariamente com 30 a 40 quilos de bambu e come também entre cinco a 10 quilos de rebentos de bambu por dia, reportou a agência de notícias Xinhua.
É a primeira cria dos pandas Ai Bao e Le Bao, que chegaram à Coreia do Sul em 2016. Nascido a julho de 2020, tornou-se uma das principais atrações do parque temático Everland, perto de Seul, tendo sido devolvida ao seu país natal no início de abril deste ano.
Leia Também: Panda castanho raro avistado na China pela 1.ª vez em 6 anos. Ora veja