"Homicídio"? Menina ucraniana de nove anos encontrada morta na Alemanha

Valeriia estava desaparecida desde 3 de junho, quando ia a caminho da escola. A polícia está a investigar o caso "como um homicídio".

Notícia

© X / Nexta

Notícias ao Minuto
12/06/2024 17:32 ‧ 12/06/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

Uma menina ucraniana, de nove anos, foi encontrada morta esta quarta-feira numa floresta perto de Döbeln, na Saxónia, Alemanha, depois de ter sido dada como desaparecida há uma semana.

Em conferência de imprensa, a polícia alemã confirmou que uma pessoa tinha sido encontrada sem vida na terça-feira e que o corpo pertence a Valeriia, que estava desaparecida há cerca de uma semana quando seguia a caminho da escola, revela o jornal Ukrainska Pravda.

"Valeriia foi vítima de um crime. Estamos a investigá-lo como um homicídio", disse o chefe da polícia, Carsten Kempf, detalhando ainda que a vítima foi encontrada numa zona inacessível e com vegetação rasteira, local onde terá sido cometido o crime.

O corpo foi encaminhado e examinado no Instituto de Medicina Legal de Leipzig. 

A procuradora-geral de Chemnitz, Ingrid Burkhard, declarou entretanto que "após o exame e a autópsia, não havia sinais de que a jovem tivesse sido vítima de violência sexual".

Apesar da investigação, até ao momento não foram identificados nem detidos quaisquer suspeitos do crime. "A nossa investigação centra-se atualmente no círculo mais próximo de conhecidos da família", afirmou a procuradora. 

De recordar que Valeriia é natural de Dnipro e vive na Alemanha com a mãe desde 2022. O pai está a servir o país junto do Exército da Ucrânia.

Leia Também: Ataque russo a cidade natal de Zelensky faz pelo menos seis mortos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas