Um fuzileiro naval que abandonou a Marinha espanhola para lutar na guerra na Ucrânia morreu em combate. Sergio Antolín pediu, em setembro do ano passado, uma licença de três meses para combater na Ucrânia.
O homem deveria ter regressado ao cargo no dia 25 de dezembro, mas não voltou e foi considerado foragido. De acordo com o ABC Espanha, que cita o jornal local Diário de Cádiz, soube-se agora que o militar perdeu a vida em combate.
A Força Armada denunciou a fuga e a Guarda Civil abriu uma investigação para esclarecer o paradeiro do jovem. Após a investigação, as autoridades determinaram que Sergio Antolín tinha viajado para o Leste Europeu para se alistar como voluntário no exército ucraniano.
Uma reportagem feita pelo jornal El Español revelou que a intenção do militar ao alistar-se no exército ucraniano era conhecer de perto a guerra.
Foi a polícia espanhola quem deu a notícia da morte do militar à mãe. A documentação de Sergio foi enviada às autoridades espanholas, assim como os seus pertences que vão ser, posteriormente, entregues à família.
Leia Também: Kyiv confirma receção de restos mortais de 254 soldados