Vinte e oito pessoas tiveram de ser resgatadas, na sexta-feira, depois de terem ficado presas durante cerca de meia hora, penduradas de cabeça para baixo, num carrossel de um parque de diversões no Oregon, Estados Unidos.
A atração, chamada AtmosFEAR, operava desde 2021 e funciona como um pêndulo, com a capacidade de balançar os passageiros completamente de cabeça para baixo.
Segundo o comunicado do Oaks Park, citado pela Associated Press, quando o carrossel parou, os funcionários do parque ligaram imediatamente para as equipas de emergência, que chegaram cerca de 25 minutos depois. O parque foi evacuado.
Os engenheiros do parque conseguiram colocar o carrossel na sua posição de correta, de forma manual, minutos depois da chegada dos primeiros socorristas.
De acordo com os bombeiros de Portland, na rede social X, antes de o carrossel ter voltado à sua posição inicial, as equipas da corporação estava já a preparar-se para realizar um resgate com cordas de alto ângulo, se necessário.
Todos os passageiros foram retirados e avaliados, não havendo relatos de ferimentos. Apenas um passageiro com uma doença diagnosticada anteriormente foi levado para um hospital para ser avaliado por precaução.
O parque destacou que o carrossel permanecerá encerrado até novo aviso e que fará trabalhos conjuntos com o fabricante e as autoridades para determinar a causa da paralisação.
"Gostaríamos de expressar o nosso mais profundo agradecimento aos socorristas e ao nosso pessoal por terem atuado prontamente, conduzindo a um resultado positivo hoje, e aos restantes visitantes do parque que rapidamente seguiram as instruções para desocuparem o parque para dar lugar aos socorristas de emergência para atenderem à situação", referiu ainda.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Criança ferida com gravidade após ser projetada de carrossel em Moura