Um homem que estava armado com "uma picareta e um dispositivo incendiário" numa fanzone do Euro'2024 na Alemanha foi acusado de tentativa de homicídio, esta segunda-feira.
Segundo a Procuradoria-Geral de Hamburgo, citada pela Sky Sports, o homem ficou também em prisão preventiva. "Foi acusado de tentativa de homicídio e de crimes que estão previstos na Lei das Armas", refere a nota citada pela imprensa.
De acordo com a mesma fonte, o homem não prestou declarações na sua audiência, que aconteceu um dia depois do episódio que deixou aquela zona de Hamburgo em alerta.
O caso foi agora entregue ao Gabinete Central de Segurança do Estado devido "à importância do assunto e aos antecedentes ainda pouco claros do crime".
Tudo aconteceu no dia em que decorreu o jogo entre os Países Baixos e a Polónia. Por forma a travar o agressor as autoridades dispararam e o suspeito foi atingido na perna. Ainda houve relatos de que o homem tinha morrido, mas foi transportado para o hospital. A polícia ainda terá usado gás pimenta, mas recorreu às armas de fogo depois do insucesso.
Segundo a Sky Sports, as autoridades alemãs não acreditam que este episódio esteja relacionado com o evento desportivo, apesar da proximidade a esta fanzone.
O local foi evacuado e os adeptos que por lá se encontravam foram encaminhados pelas autoridades para outra zona.
Leia Também: Polícia alemã dispara sobre homem com picareta em fanzone do Euro'2024