Dezenas de bombeiros gregos e aviões de combate a incêndio estão a tentar extinguir um grande incêndio florestal nos arredores de Atenas, na Grécia, que já obrigou as autoridades a emitir ordens de evacuação, esta quarta-feira, para duas povoações próximas.
Imagens partilhadas, em direto, pela Reuters, mostram o tamanho das chamas que percorrem o mato junto a uma zona pouco habitada perto de Koropi, a cerca de 30 quilómetros a sul do centro de Atenas.
No entanto, a área circundante é pontilhada por centenas de edifícios dispersos, tanto residências como empresas, e a força do vento está a dificultar os esforços de combate aos incêndios, referiram os bombeiros.
Não houve registo de feridos, mas vários carros, barcos e duas casas ficaram danificados. Além disso, o trânsito foi suspenso ao longo de uma rodovia principal que liga Koropi aos subúrbios de Atenas.
No combate às chamas encontram-se mais de 70 bombeiros, assistidos por 10 aviões e helicópteros.
Dezenas de incêndios florestais deflagraram na Grécia nos últimos dias, num verão de temperaturas escaldantes, mas foram extintos antes de causarem danos consideráveis. Várias pessoas foram detidas e acusadas de terem ateado acidentalmente os incêndios.
A zona da grande Atenas foi declarada de alto risco de incêndio esta quarta e quinta-feira.
Leia Também: Grécia. Três turistas mortos e vários desaparecidos durante onda de calor