Uma pessoa em situação de sem-abrigo encontrou uma carteira perdida num comboio da Estação Central de Amesterdão, nos Países Baixos. No interior estavam cerca de dois mil euros, valor que foi entregue às autoridades.
A descoberta ocorreu quando Hadjer Al-Ali, de 33 anos, estava a fazer uma ronda no comboio para recolher garrafas de plástico para depois trocar por dinheiro, segundo conta a agência de notícias Agence France-Presse.
"Havia cerca de dois mil euros, mas infelizmente não existem documentos de identidade ou qualquer coisa que nos permita contactar o proprietário", adiantou fonte da polícia local, acrescentando que Al-Ali, a viver nas ruas há 18 anos, irá ser recompensado.
"Como acreditamos que a honestidade deve compensar, [Al-Ali] recebeu um prémio que por vezes atribuímos aos cidadãos. Um vale-presente no valor de 50 euros", explicou a polícia.
No entanto, se ninguém reclamar o dinheiro perdido dentro de um ano, os dois mil euros serão devolvidos ao sem-abrigo.
"Não importa o que eu encontre, devolvo sempre", disse Hadjer Al-Ali. "Talvez o proprietário tenha um negócio e me possa arranjar um emprego ou um lugar onde possa morar. Nunca sabemos".
Leia Também: Nova Iorque atinge o maior nível de pessoas sem-abrigo em quase 20 anos