"Morremos e ressuscitámos". A mensagem da mãe que viu bebé ser raptada

Rapto aconteceu terça-feira em Itália. Durante três longas horas, pais viveram pesadelo.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
22/01/2025 21:28 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Itália

"Morremos e ressuscitámos" - foi assim que a mãe da recém-nascida que na terça-feira foi raptada de um hospital em Itália reagiu, depois de a menina ter sido localizada e recuperada pela polícia. 

 

De recordar que a criança foi levada da clínica Sacro Cuore, em Cosenza, por uma mulher que se fez passar por enfermeira e que tinha fingido, durante nove meses, estar grávida. 

Federico e Valeria, os pais, não vão esquecer a difícil tarde que passaram, tal como transmitiram numa publicação divulgada nas redes sociais. 

"Uma mãe e um pai que morreram e ressuscitaram ontem", escreveu Valeria, esta quarta-feira, segundo cita a imprensa italiana, ao descrever três longas horas. 

"Acho que nunca vou ultrapassar isto, mas o final feliz é que ela está bem", escreveu ainda, referindo que a família "se estava a desfazer em mil pedaços". 

Na mesma publicação, Valeria, que já era mãe de um menino de seis anos, agradeceu à polícia  e a todos os que participaram nas buscas: "Fizeram um trabalho excecional, enquanto eu tinha perdido a esperança, uma cidade inteira, ou melhor, uma região, parou para procurar a nossa menina."

Na manhã de hoje, o pai foi buscar a criança a um hospital, onde ficou para ser examinada e onde Valeria ainda está internada, e à chegada a felicidade estava estampada no seu rosto cansado. "Foi maravilhoso voltar a abraçar a minha filha", disse, segundo a Ansa.

A criança ganhou o nome de Sofia. "Será que um dia ela vai saber? Quando for mais velha. Agora queremos estar calmos, serenos e esquecer o dia de ontem", completou o pai.

De recordar que a menina tinha menos de 24 horas de vida quando ocorreu o rapto. A suspeita foi identificada como Rosa Vespa, de 51 anos, natural de Cosenza, mulher que não podia ter filhos. Agiu com a ajuda do companheiro, Aqua Moses, de 43 anos.

Mulher faz-se passar por enfermeira e rouba bebé de hospital em Itália

Mulher faz-se passar por enfermeira e rouba bebé de hospital em Itália

Suspeita fingiu, durante 9 meses, que estava grávida.

Notícias ao Minuto | 11:53 - 22/01/2025

Leia Também: Padre italiano acusado de esvaziar contas de fiéis com problemas psiquiátricos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas