A Guardia Civil deteve uma mulher como responsável pela sabotagem à adega Cepa 21, na madrugada de 18 de fevereiro, quando esta entrou nas instalações e derramou no chão três depósitos com 60.000 litros de vinho topo de gama da marca, avaliados em 2,5 milhões de euros.
A cena, que foi registada pelas câmaras de segurança da adega, ocorreu às 03h30 da madrugada desse domingo, quando a mulher detida terá entrado na no local, situada em Castrillo de Duero, em Valladolid, e esvaziado três depósitos das marcas Horcajo e Malabrigo, cujas vendas tinham crescido 15% no último ano.
O subdelegado do Governo em Valladolid, Jacinto Canales, explicou à Telecinco que a investigação ainda está em curso e que não estão excluídas mais detenções. A mulher está atualmente a ser interrogada.
A investigação está a tentar descobrir como é que esta mulher conseguiu aceder ao armazém e contornar as medidas de segurança em vigor. Além disso, não faltava absolutamente nada na adega, pelo que está excluída a hipótese de se tratar de um roubo.
Leia Também: Espanha. Mulher mata pai e deixa mãe gravemente ferida em ataque com faca