Os Estados Unidos - e um pouco de todo o mundo - pararam na noite de quinta-feira para assistir ao primeiro confronto entre Donald Trump e Joe Biden na corrida às presidenciais.
Este ano, o debate contou com um novo leque de regras, que foram desde a inexistência de público até ao desligar de microfones, mas nem estas mudanças fizeram com que o encontro fosse menos icónico do que se esperava.
O presidente norte-americano, Joe Biden, surgiu com problemas de voz, respostas incoerentes e lapsos verbais, enquanto Donald Trump, pareceu mais enérgico, e abusou de afirmações falsas sobre economia, imigração ilegal e outros temas.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, surgiu com problemas de voz, respostas incoerentes e lapsos verbais no primeiro debate com o rival republicano Donald Trump, que, mais enérgico, abusou de afirmações falsas sobre economia, imigração ilegal e outros temas.
Lusa | 06:46 - 28/06/2024
As reações na internet
Dos 'gifs' com cenas de séries conhecidas, como 'The Office' a referências à série 'The Simpsons', foram muitas as imagens e comentários partilhados na internet. Há mesmo quem avise o mundo para mandar 'fechar' as televisões, já que o debate é o 'drama familiar' que os Estados Unidos não sabiam que precisavam.
"Se não vivem nos Estados Unidos, por favor desliguem o debate. Isto é a nossa humilhação familiar privada, agradecíamos que não observassem", lê-se numa publicação partilhada no Instagram.
"Gosto de todos os candidatos, mas acho que precisávamos de alguém mais velho", abaixo:
"Idoso grita com idoso", lê-se abaixo:
"O quanto eu quero saber de política [primeira imagem]; O quanto eu quero saber de memes [segunda imagem]":
"Podia ser pior. Estes dois podiam estar a concorrer à presidência", ironizou outra utilizadora.
"Biden está sempre a fazer a cara que as personagens dos 'Marretas fazem quando estão a ouvir alguém falar com eles e meio que olham para o chão", escreve outro.
"Estamos lixados", lê-se nas 'redes.
Leia Também: Biden acusa Trump de ter a "ética de um gato vadio". Eis o momento
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com