Noa Argamani, uma das reféns mais populares do Hamas, falou pela primeira vez, depois de ter sido libertada no passado dia 8 de junho.
A jovem tornou-se num dos rostos do conflito entre Israel e o Hamas depois de ter sido filmada a ser sequestrada do festival de música, numa mota.
No seu primeiro discurso público, a jovem decidiu lembrar todos aqueles que continuam reféns do grupo radical, e onde se inclui o seu namorado, pedindo que tudo se faça pela sua libertação.
"Quero aproveitar esta oportunidade para recordar toda a gente que existem ainda 120 reféns do Hamas. Entre eles está o meu companheiro Avinatan Or, de quem fui separada desde o dia do ataque. Embora agora esteja em casa, não consigo esquecer os que continuam em cativeiro e devemos fazer tudo para os trazer de volta", afirmou a jovem.
Noa Argamani foi resgatada juntamente com outros três reféns, numa operação das forças especiais israelitas a partir de um edifício de apartamentos no centro de Gaza, em junho.
A operação de salvamento foi a maior da guerra e aconteceu numa altura em que os ataques israelitas e os ataques aéreos na mesma zona mataram pelo menos 210 palestinianos, incluindo crianças, informaram os médicos locais.
Leia Também: Mãe de refém israelita resgatado recorda reencontro. "Difícil e alegre"