Uma turbulência atingiu um avião da Air Europa e deixou pelo menos 30 feridos durante um voo que seguia de Espanha para o Uruguai com 325 passageiros.
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal, emitiu uma nota oficial sobre o incidente na qual descreveu que às 02h32 (06h32 em Lisboa), uma aeronave da Air Europa, que fazia o trajeto entre as cidades de Madrid e Montevidéu, solicitou uma aterragem de emergência devido a uma forte turbulência enfrentada durante o voo.
A companhia aérea espanhola confirmou o incidente em mensagem na rede social X (antigo Twitter) na qual frisou que o voo "com destino a Montevidéu foi desviado para o aeroporto de Natal (Brasil) devido à forte turbulência".
"O avião aterrou normalmente e os ferimentos leves relatados já estão a ser tratados", acrescentou.
A empresa também informou que os passageiros foram levados para a cidade brasileira do Recife, onde ficarão hospedados e depois viajarão para Montevidéu.
️🇧🇷 - Air Europa Boeing 787-9 (EC-MTI, manufactured in 2018) made an emergency landing at Natal-International Airport (SBSG) in Brazil after encountering severe turbulence during flight UX45 from Madrid to Montevideo, Uruguay.
— The Informant (@theinformant_x) July 1, 2024
The aircraft was cruising at an altitude of… pic.twitter.com/n2lNnWz96h
Turbulencia en viaje de Air Europa de Madrid a Montevideo, aterrizaron en Natal, sanos y salvos! pic.twitter.com/rc2qAZ2IHn
— Alice958 (@alice958) July 1, 2024
Os 'media' brasileiros informaram que pelo menos sete passageiros feridos trataram lesões de graus variados, além de um "número indeterminado de pessoas com pequenas contusões".
O avião da Air Europa era um Boeing 787-9, que saiu de Madrid com destino a Montevidéu, e não tinha qualquer paragem inicialmente programada na cidade brasileira de Natal.
Leia Também: "Despressurização" força avião da TAP a aterragem de emergência no Porto