Vários passageiros relataram o pânico sentido no avião da Air Europa, que teve de aterrar de emergência na segunda-feira, num aeroporto localizado na cidade brasileira de Natal, depois de enfrentar uma turbulência que causou ferimentos em pelo menos 30 passageiros.
"Foi como um 'objeto de ar' que nos sugou. E o avião caiu 400 metros de uma vez. Houve muitos feridos. O avião, também por dentro, se 'quebrou' muito. Por sorte, não tive nada, porque tinha colocado o cinto, mas quem estava sem cinto voou [dentro do avião]. Foi impressionante. Mas foi um segundo também. Muito rápido. Não cheguei a dar conta do que se passou", contou a estudante Victoria Reolato, em declarações à TV Globo, referindo que com o impacto da queda ficou ferida num dedo e sofreu alguns hematomas na cabeça.
Versão semelhante deu a passageira Sandra Saldaña, recordando que algumas pessoas "voaram" para o teto da aeronave.
"Foi muito desespero", relatou.
De acordo com o site G1, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência de Natal disse que assistiu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Os pacientes bateram com a cabeça durante a turbulência e apresentavam fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.
Recorde-se que o voo operado pela companhia Air Europa seguia da Espanha para o Uruguai com 325 passageiros.
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal, emitiu uma nota oficial sobre o incidente na qual descreveu que às 02h32 (06h32 em Lisboa), uma aeronave da Air Europa, que fazia o trajeto entre as cidades de Madrid e Montevidéu, solicitou uma aterragem de emergência devido a uma forte turbulência enfrentada durante o voo.
Leia Também: Avião aterra de emergência devido a turbulência no Brasil. Há 30 feridos