O presidente dos EUA, Joe Biden, vai reunir-se, esta quarta-feira, com os governadores democratas enquanto enfrenta pedidos para que se retire da corrida às presidências norte-americanas, após uma má prestação no debate em que defrontou o candidato conservador, Donald Trump.
Biden pretende tranquilizar os democratas sobre as suas competências após o debate, realizado na semana passada, segundo afirma o The Guardian.
Uma pesquisa da Reuters concluiu que a maioria dos democratas concorda que Joe Biden deverá retirar a sua candidatura à presidência dos EUA. Um assessor já avançou que há pelo menos 25 democratas da Câmara dos Representantes que estão a preparar um pedido para que Biden se afaste. Apesar de os democratas concordarem com o afastamento de Biden, ninguém parece disponível para o substituir.
Joe Biden justificou, na terça-feira, a sua fraca prestação no debate com o concorrente conservador, Donald Trump, com o cansaço provocado pelas suas recentes viagens internacionais.
Biden disse que não foi "muito inteligente" ter "viajado várias vezes pelo mundo" pouco antes deste confronto, e que chegou a "quase adormecer no palco" durante uma reunião com doadores democratas perto de Washington, acrescentando: "Isto não é uma desculpa, mas uma explicação".
"Não dei ouvidos aos meus conselheiros", reconheceu.
Leia Também: Biden anuncia investimentos de mil milhões para alterações climáticas