A mãe de Jay Slater, um jovem britânico desaparecido há mais de duas semanas na ilha de Tenerife, revelou como a família vai utilizar os donativos feitos através da plataforma GoFundMe, após as autoridades espanholas terem decidido terminar as buscas pelo rapaz. A família vai permanecer em Tenerife para continuar a procurar Jay e é nessa busca que serão usados as quase 50 mil libras angariadas, cerca de 59 mil euros.
Numa atualização partilhada na página criada para ajudar a encontrar o adolescente desaparecido, a mãe, Debbie Duncan lembrou que a polícia espanhola "efetuou uma busca terrestre durante 12 dias que envolveu todos os recursos disponíveis".
Embora as buscas por terra tenham terminado, "a polícia espanhola continua a investigar a razão pela qual Jay se deslocou para um local tão distante do seu alojamento" e, também por isso, parte dos fundos continuarão a ser utilizados "para apoiar os voluntários que trabalham arduamente nas montanhas para encontrar o Jay".
"Os restantes fundos continuarão a ser utilizados para apoiar as equipas de salvamento que estão incansavelmente à procura do Jay, bem como as nossas próprias despesas, uma vez que continuamos em Tenerife à procura do nosso rapaz", disse.
Recorde-se que o jovem de 19 anos é natural de Oswaldtwistle, em Lancashire, Inglaterra, e foi dado como desaparecido a 17 de junho, quatro dias depois de ter viajado para Tenerife para ir a um festival de música com um amigo. A mãe descreveu-o como um "rapaz normal" e "muito popular com um grande círculo de amigos".
A mulher já tinha afirmado que não tem "qualquer informação" sobre o paradeiro do filho, que desapareceu após ter decidido regressar a pé para o alojamento onde estava hospedado. No entanto, a última chamada telefónica de Jay Slater foi localizada numa zona montanhosa. A polícia espanhola por não encontrar "provas de crime".
Leia Também: "Não há palavras para descrever a dor e agonia", afirma mãe de Jay Slater