Uma mulher foi detida na segunda-feira e acusada de homicídio no caso de um bebé encontrado morto à beira de uma estrada, no Texas, EUA, em 2001.
Segundo a imprensa norte-americana, o Gabinete do Procurador-Geral do Texas e o Gabinete do Xerife do Condado de Johnson informaram que Shelby Stotts foi detida, depois de evidências de ADN a apontarem como mãe do bebé.
O caso tem 23 anos. O bebé, que foi apelidado de 'Angel Baby Doe', foi encontrado em novembro de 2001, ainda com o cordão umbilical, enrolado num casaco, à beira de uma estrada.
"Devido às circunstâncias que envolveram a morte de 'Angel Baby Doe', os investigadores consideraram a morte da criança o resultado de um crime", disse o gabinete do xerife.
Há três anos, os investigadores enviaram material genético a um laboratório do Texas e foi possível construir um perfil de ADN para o bebé. Foram fornecidas novas pistas às autoridades, que chegaram agora a Shelby Stotts.
"Depois de mais de vinte anos, estamos mais perto de garantir justiça para 'Angel Baby Doe' e garantir que a pessoa responsável por esta tragédia seja responsabilizada”, disse o procurador-geral do Texas, Ken Paxton.
Leia Também: "Foi a coisa certa". Britânica revela que matou filho com cancro terminal